Goiânia abre inscrições para cursos de formação musical no Grande Hotel

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para cursos gratuitos de formação musical no Grande Hotel: violão, violino, viola clássica, musicalização, canto coral, canto popular, acordeom e teclas compõem as modalidades ofertadas às pessoas a partir de 09 anos de idade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira,10, para cursos de formação musical do Núcleo Centro Cultural Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás, no Centro da capital. São 215 vagas para aulas de violão, violino, viola clássica, musicalização, canto coral, canto popular, acordeom e teclas. É necessário que o aluno tenha instrumento para os cursos em nível iniciante e básico, ministrados por bolsistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Os cursos são presenciais, e serão ministrados gratuitamente a partir do dia 13 de fevereiro por professores bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia, do Departamento Educacional da Orquestra Sinfônica de Goiânia. A ficha de inscrição está disponível no link.

A iniciativa é voltada ao público interessado em aprender a tocar um instrumento musical ou canto, bem como às pessoas que já tocam ou cantam e buscam aprimoramento de suas técnicas, com idade a partir de 09 anos. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa, e não serão permitidas trocas de modalidades após a matrícula. Após o preenchimento das vagas, os candidatos não contemplados serão direcionados ao cadastro de reserva dos cursos de interesse, e chamados à medida que novas oportunidades surjam.

Estão previstos cursos nos períodos matutino e vespertino para crianças, adolescentes e adultos, além da opção no horário do almoço, destinados à iniciação musical de trabalhadores do Setor Central da cidade. Considera-se, conforme a Secult, nível iniciante aqueles ministrados para alunos sem nenhuma vivência com o instrumento musical ou canto, ao passo que no nível básico, os alunos necessitam possuir alguma experiência prévia.

Os alunos que atingirem o aproveitamento mínimo de 75% de frequência em sala de aula receberão certificado de conclusão pela coordenação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp