Press "Enter" to skip to content

Goiânia abre temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre neste domingo,12, às 11h, a temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. “Nona Sinfonia de Beethoven” é o primeiro concerto do ano, e será realizado no Teatro Basileu França, com entrada gratuita e 700 ingressos disponíveis para o público goianiense. Do total de ingressos, 500 estão disponíveis na plataforma Sympla e estarão disponíveis na bilheteria do teatro no dia do evento.

Além da orquestra, participam do concerto o Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Juvenil de Goiânia. Como solistas, os cantores Patrícia Mello (soprano), Natália Afonso (mezzo-soprano), Alexandre Vaz (tenor) e Jadson Álvares (barítono). A regência é do maestro Eliseu Ferreira, regente titular e diretor artístico da Orquestra.

A Nona Sinfonia tem duração de 65 minutos e, segundo o maestro, promete emocionar a todos os presentes. “É uma obra que se tornou um verdadeiro patrimônio cultural da humanidade, que fala para todos os homens em todas as línguas, independentemente de credo, religião e raça”, afirma Eliseu Ferreira.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, convida a população para prestigiar a orquestra. “Emoção garantida com os clássicos entoados e arranjos orquestrados por nomes de grande talento da nossa cidade”, afirma. O Teatro abrirá as portas às 10h30.

O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.