Goiânia: Ações de combate à dengue são realizadas em imóveis fechados

A partir desta terça-feira, a Prefeitura de Goiânia retoma a abertura de imóveis desocupados e fechados na capital, objetivando eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação será finalizada na quinta-feira, 06. O projeto iniciará no Distrito Sanitário Noroeste no primeiro dia e nos outros dois dias no Distrito Sanitário Sul.

O trabalho é amparado por liminar judicial e desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de Saúde Pública, guardas civis e chaveiros para a abertura de cadeados, nos casos que forem necessários. 

De acordo com o boletim do Governo de Goiás, em 2021, já foram notificados 24748 casos de dengue e 11320 foram confirmados. Enquanto Goiânia teve 2695 casos notificados, de acordo com o último boletim epidemiológico da capital, divulgado em 28 de abril.

 Foto: Wesley Costa

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp