Goiânia amplia vacinação para 57 anos ou mais

A campanha de vacinação em Goiânia contra a Covid-19 continua nesse sábado (5). Quatro postos serão disponibilizados para pessoas com 57 a 59 anos, além dos grupos prioritários que continuam a ser vacinados. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h e deve ser agendado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

A vacinação vai ocorrer em três escolas municipais (E.M. Lions Clube Bandeirante, Pedro Costa de Medeiros e Francisco Matias) e Área I da PUC, todas para pedestre. O atendimento por drive-thru não acontecerá.

São vacinados pessoas de 57 a 59 anos, além de grupos prioritários (pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e da Educação Infantil, ensino fundamental e Médio que trabalham na capital). Idoso que estiverem com a segunda dose atrasada pode procurar postos usados na campanha sem precisar de agendamento.

No agendamento, grupos prioritários devem informar a categoria à qual pertencem (trabalhador da saúde, trabalhadores do ensino fundamental, infantil ou médio) ou comorbidade. Já pessoas com 57 a 59 anos que não se enquadram em nenhuma profissão acima ou tenham comorbidades devem selecionar, no aplicativo, a opção ”Não Possui/não listada”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp