Goiânia aplica mais de 157 mil doses contra Influenza e mais de 27 mil contra dengue, em 2024

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já aplicou mais de 157 mil doses de vacinas na campanha de imunização contra Influenza, em 2024. Na campanha contra a dengue, já foram aplicadas mais de 27 mil doses do imunizante Qdenga.

A campanha contra Influenza iniciou em 20 de março deste ano. Das 157.063 doses de vacina contra Influenza que já foram administradas, 116.733 foram direcionadas à população-alvo, que totaliza 573.621 pessoas, representando uma cobertura de 26,41%.

Já a campanha de vacinação contra a dengue iniciou em 15 de fevereiro. Com total de 27.547 doses aplicadas até o momento, 26.977 representam a primeira dose, enquanto 570 se referem à segunda dose. A imunização está sendo administrada para a faixa etária entre 6 e 16 anos.

Foram administradas 3.608 doses em outras faixas etárias. Esse número inclui remessas próximas ao vencimento, que foram direcionadas para um público mais amplo, de 4 a 59 anos, a fim de evitar desperdício e maximizar a cobertura vacinal, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde.

“No âmbito da Saúde, as campanhas de vacinação contra Influenza e dengue são prioridade para nós, e os números refletem nosso compromisso em proteger nossa população contra essas doenças. Aqueles que fazem parte das faixas etárias cobertas pelas campanhas, se vacinem e contribuam com esse esforço coletivo para garantir a saúde e o bem-estar de nossa população”, destacou o prefeito Rogério.

Para conferir mais informações sobre as campanhas de vacinação, incluindo a lista de locais onde estão sendo aplicadas as doses, acesse: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos