Press "Enter" to skip to content

Goiânia aplica mais de 40 mil doses em Campanha Nacional de Multivacinação

Última atualização 17/10/2023 | 11:58

Durante o período da campanha, alguns destaques foram as 4.191 doses da vacina HPV Quadrivalente, 3.437 doses de Febre Amarela, 3.104 doses de Dupla Adulto, 2.670 doses de Hepatite B e 2.585 doses de Covid Bivalente.

“Estes números significam mais do que estatísticas, eles representam vidas protegidas e comunidades fortalecidas contra doenças debilitantes”, avalia o titular da SMS, Wilson Pollara.

“Existem dezenas de doenças que podem ser evitadas com vacinas. São doenças graves que podem deixar sequelas para o resto da vida e até matar. É muito importante que as famílias levem suas crianças aos postos de vacinação para tomarem as que estão faltando”, afirma, acrescentando que a Prefeitura de Goiânia reitera seu compromisso em continuar protegendo e promovendo a saúde de seus cidadãos.

A campanha incluiu não apenas os já conhecidos Dias D, que ocorreram em dois sábados em Goiânia, mas também a disponibilidade contínua de vacinas em 76 salas pela cidade. Para evitar o desperdício de doses, a BCG é administrada em dias alternados em 13 unidades referenciadas.

Como estratégia para envolver a população, a SMS contou também com a participação do Zé Gotinha, que esteve presente em unidades de saúde, escolas, eventos e partidas de jogos de futebol.

No último sábado (14/10), Maria da Piedade Amorim, moradora da Vila Mutirão, exemplificou esse compromisso ao levar seu filho Davi Amorim, de 9 anos, para ser vacinado contra a febre amarela. Ela expressou alívio e esperança. “Agora, é deixar ele preparado para a vida, crescendo bem e com saúde”, avalia.