Goiânia aplica primeira dose para jovens de 17 anos em três postos

Goiânia inicia uma nova etapa e começa a aplicação de doses contra a Covid-19 em adolescentes com 17 anos em três posto nesta quarta-feira (15). Também pode se vacinar aqueles com deficiência, gestantes e puérperas de 12 a 16 anos. O atendimento ao público funcionara das 8h às 17h, de acordo com a demanda.

“Sempre tomamos cuidado em atender a população da melhor forma possível, de acordo com a disponibilidade de doses, ampliando faixas etárias, locais e a forma de atendimento. Agora, com os adolescentes não será diferente e eles também estarão, cada vez mais, protegidos contra a doença”, afirma a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro.

Para se vacinar, basta comparecer ao local indicado com documento pessoa com foto, além de comprovante de endereço. Grávidas e puérperas devem apresentar documento comprobatório, como exame de gestação, ultrassom ou caderneta de gestante. Em relação aos deficientes, basta que os responsáveis preencham e assinem o formulário disponível no site da Prefeitura, declarando a condição.

1ª dose para jovens de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos (deficientes, gestantes e puérperas) – com agendamento

Modalidade pedestre e o horário de funcionamento das 8h às 17h. O agendamento é disponibilizado pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

  • CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves, Qd. 52 Lt. 14/15, Pq. Industrial João Braz
  • USF Residencial Itaipu: Rua RI-8 com RI-31, Qd. 107 Lt. 19/20, Residencial Itaipu
  • USF Leste Universitário: Rua 218, Qd. A-2 Lt. 10, Setor Leste Universitário

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso com 30 tabletes de cocaína, em Goiânia

Na noite do último sábado, 23 a Policia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação que culminou na prisão de um idoso de 74 anos por posse de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de ROTAM, desmantelou um ponto utilizado para a fabricação e distribuição de entorpecentes na região do Setor São José, em Goiânia.
 
Durante a operação, os policiais encontraram o idoso em posse de mais de 30 tabletes de cocaína e 3 tabletes de crack, totalizando cerca de R$ 90 mil em drogas apreendidas. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência Rotam 20, que indicou que uma residência estava sendo utilizada como laboratório e centro de distribuição de drogas.
 
De acordo com as informações levantadas pela PM, o idoso era coagido por traficantes para permanecer na casa, que servia como laboratório de produção de drogas. Além das drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, liquidificador, panela, papel filme, duas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na fabricação e embalagem dos entorpecentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp