Press "Enter" to skip to content

Goiânia aplica segunda dose da Coronavac em pessoas a partir de 3 anos

Última atualização 19/01/2023 | 09:51

Nesta quinta-feira, 19, Goiânia inicia uma nova etapa do programa de vacinação após receber remessas de diferentes tipos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 4.350 doses de Coronavac na última quarta-feira, 18, e vai iniciar a aplicação da segunda dose para pessoas a partir dos três anos de idade.

A aplicação de Coronavac em Goiânia

A segunda dose da Coronavac para pessoas a partir de 3 anos estará disponível em todas as partes de Goiânia. No Distrito Sul, há o Centro Municipal de Vacinação (CMV) e o Centro de Saúde (CS) Parque Amazônia. No Leste, a Upa Dr Paulo Garcia de Siqueira e a Upa Novo Mundo. Já no Oeste, o Cais Bairro Goiá e Unidade de Saúde da Família (USF) São Francisco têm doses.

Ainda, há o Centro de Saúde da Família (CSF) e o Santa Rita Centro de Saúde (CS) Vila União no Sudoeste, o Cais Vila Nova e a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Helena no Distrito Campinas-Centro, o Ciams Urias Magalhães e Unidade de Saúde da Família (USF) Guanabara I no Norte, e por fim o Cais Finsocial e a Unidade de Saúde da Família (CSF) Vila Mutirão no Noroeste.

Doses de PfizerBaby e AstraZeneca

Além disso, Goiânia tem novas remessas de outras vacinas. São elas a primeira e a segunda doses da Pfizer Baby, para crianças entre seis meses a cinco anos, e a segunda dose, primeiro e segundo reforço da AstraZeneca. Vale lembrar que, para tomar a segunda dose da Pfizer, é necessário que a primeira também tenha sido da Pfizer. No caso da Astrazeneca, isso não se aplica.

A primeira dose da Pfizer Baby está disponível no Centro Municipal de Vacinação (CMV). A segunda dose, por sua vez, se encontra no Centro de Saúde da Família (CSF) São Carlos, Cais Bairro Goiá, Ciams Urias Magalhães e CMV. A AstraZeneca, por outro lado, tem doses em todos os 72 postos de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia.