Goiânia Arena recebe 2ª edição da Copa Construindo Campeões neste fim de semana

Goiânia Arena recebe 2ª edição da Copa Construindo Campeões neste fim de semana

O Ginásio Goiânia Arena recebe neste final de semana a 2ª edição da Copa Construindo Campeões de Karatê. A competição começa nesta sexta-feira, 6, e deve reunir mais de 2 mil atletas vinculados ao projeto do Governo de Goiás, que por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já oferece modalidades de artes marciais para mais de 9 mil alunos em 90 municípios goianos.

Criado em 2019, o Projeto Construindo Campeões teve como embrião turmas de karatê e judô para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Goiânia. Logo o programa se expandiu, chegando a municípios de todas as regiões do estado e ampliando o leque de modalidades de artes marciais. Atualmente, o projeto também oferece aulas de taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling.

A 1ª edição da Copa Construindo Campeões foi realizada em junho de 2022 e contou com mais de 1.600 atletas no Ginásio Rio Vermelho, todos alunos do projeto do Governo de Goiás. Para 2023, o crescimento do número de inscritos demandou a mudança do local para uma praça esportiva maior.

Todos os inscritos receberam uniforme e material esportivo completo para participarem da competição, o que inclui quimonos, luvas e protetores bucais. As lutas começam às 14h de sexta-feira. A abertura oficial do evento será realizada no sábado (07), às 9h, e o encerramento está previsto para o domingo (08), às 19h30.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos