Goiânia chega a 67 locais de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), assinou termo de cooperação com a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) para que seja mantida uma sala de vacinação contra a Covid-19 na unidade que fica na Rua 227, no setor Leste Universitário.

De acordo com o termo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fornece as vacinas e insumos e a faculdade entra com estruturas e recursos humanos. No local, estão sendo oferecidas todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no município. Além de atender a comunidade universitária, a nova sala também se destina aos moradores de Goiânia em geral.

Além disso, os moradores da capital também passar a contar com outras duas salas de vacinação, uma na USF Eli Forte e outra na USF Caravelas. Com isso, o número de locais de vacinação chega a 67, sendo 64 salas, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), o Clube da Caixa e o drive no Shopping Passeio das Águas.

“Desde o início da pandemia fizemos parcerias importantes para melhorar a oferta de vacinas aos moradores de Goiânia, teve parceria com a PUC, UFG, o Exército, e vários outros segmentos da sociedade organizada. Agora, mais uma vez, nos aliamos à UFG para abrir um novo espaço de vacinação contra a Covid-19”, ressalta o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

“Esse termo de cooperação atende tanto às necessidades da Secretaria de Saúde de Goiânia, que passa a ter um local a mais de vacinação, chegamos a 67, e num ponto bastante estratégico, quanto da faculdade que é um ambiente de ensino de pesquisa”, destaca a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos