Goiânia chega a 67 locais de vacinação contra Covid-19

Além da sala, situada na Faculdade de Enfermagem da UFG, também são criadas mais duas na USF Eli Forte e outra na USF Caravelas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), assinou termo de cooperação com a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG) para que seja mantida uma sala de vacinação contra a Covid-19 na unidade que fica na Rua 227, no setor Leste Universitário.

De acordo com o termo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fornece as vacinas e insumos e a faculdade entra com estruturas e recursos humanos. No local, estão sendo oferecidas todas as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no município. Além de atender a comunidade universitária, a nova sala também se destina aos moradores de Goiânia em geral.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Além disso, os moradores da capital também passar a contar com outras duas salas de vacinação, uma na USF Eli Forte e outra na USF Caravelas. Com isso, o número de locais de vacinação chega a 67, sendo 64 salas, o Centro Municipal de Vacinação (CMV), o Clube da Caixa e o drive no Shopping Passeio das Águas.

“Desde o início da pandemia fizemos parcerias importantes para melhorar a oferta de vacinas aos moradores de Goiânia, teve parceria com a PUC, UFG, o Exército, e vários outros segmentos da sociedade organizada. Agora, mais uma vez, nos aliamos à UFG para abrir um novo espaço de vacinação contra a Covid-19”, ressalta o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

“Esse termo de cooperação atende tanto às necessidades da Secretaria de Saúde de Goiânia, que passa a ter um local a mais de vacinação, chegamos a 67, e num ponto bastante estratégico, quanto da faculdade que é um ambiente de ensino de pesquisa”, destaca a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro.

Tags: