Goiânia começa a aplicar segunda dose da vacina Janssen

Goiânia inicia aplicação

Após a chegada de 11.200 doses da vacina Janssen nesta quinta-feira (9), Goiânia inicia a aplicação da segunda dose em todos as 27.178 pessoas que tomaram o imunizante na capital. A princípio, a vacina foi aplicada como dos única, mas com orientação do Ministério da Saúde (MS), agora haverá a aplicação da segunda. O atendimento acontece das 8h às 17h.

O secretário da Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, pede que não haja correria aos postos.

“É importante que esses moradores de Goiânia que vão tomar a segunda dose da Jansen entendam que não há necessidade de correria aos postos, pois temos a informação de que mais doses chegarão nos próximos dias. Podem ficar tranquilos, vamos vacinar todos”, conclui.

Locais de vacinação da Janssen:

Distrito Campinas-Centro – Unidade de Saúde da Família (USF) Leste Universitário, Centro de Saúde (CS) Jardim e CS Negrão de Lima

Distrito Sudoeste – Ciams Novo Horizonte, USF Condomínio das Esmeraldas

Distrito Sul – Clube da Caixa e CS Parque Amazônia

Distrito Noroeste – USF Vila Mutirão; USF Boa Vista; USF Alto do Vale

Distrito Oeste – USF São Francisco e USF Vera II

Distrito Leste – Upa Novo Mundo, Upa Dr Paulo Garcia de Siqueira, USF Recanto das Minas Gerais, CS Água Branca

Distrito Norte – CS Balneário e CS Guanabara

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp