Press "Enter" to skip to content

Goiânia começa a vacinação de pessoas com 57 anos hoje (5)

A Prefeitura de Goiânia ampliou a vacinação contra a Covid-19 e começa a vacinar a população sem comorbidades acima de 57 anos neste sábado (5). Também serão imunizados os trabalhadores da saúde, professores dos ensinos fundamental e médio e pessoas com doenças preexistentes.

Todos os grupos precisam agendar a vacinação pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas” – disponível para Android e IOS. É preciso apresentar CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço.

Para o profissional da educação se vacinar, é necessário levar a autodeclaração assinada (disponível no site da SMS) e comprovante de atuação (crachá, contrato de trabalho, contracheque ou carteira de trabalho).

Pessoas com doenças preexistentes devem apresentar um destes documentos: laudo médico com a indicação da comorbidade; formulário disponível no site da prefeitura, carimbado e assinado pelo médico; prescrição médica de vacinação com indicação da comorbidade; ou relatório da equipe de atenção primária com a cópia do prontuário do paciente.

Os idosos que, por algum motivo, estiverem com a segunda dose em atraso também podem procurar os postos destinados à vacinação, sem necessidade de agendamento.

A imunização vai acontecer das 8h às 14h nos seguintes locais:

  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
  • Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros: Rua Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I
  • Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Área I da PUC: Rua 235, n.722 – Setor Leste Universitário