Press "Enter" to skip to content

Goiânia começa vacinação contra Influenza para população em geral

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia vacinação contra Influenza para população em geral, a partir das 13h desta quinta-feira, 04. Com a liberação, qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode tomar a vacina. As doses estão disponíveis em 73 salas de vacinas do município, que funcionam de 08h às 17h.

De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, a vacinação dos grupos prioritários iria até 31 de maio. “Estamos antecipando para a população em geral, porque Goiânia tem estrutura e vacinas suficientes e, principalmente, pela quantidade de casos e óbitos já registrados. E, também, porque o período mais crítico para a doença se aproxima e a população precisa estar protegida”, explica o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Embora a cobertura vacinal contra Influenza em Goiânia já tenha atingido 30,41% do público-alvo, índice acima do nacional que gira em torno de 25%, a SMS tem adotado medidas para ampliar o número de pessoas imunizadas. Desde o início da campanha, em 04 de abril, o município já aplicou 152.812 doses.

“Além das 73 salas que funcionam durante a semana, e das três nos finais de semana e feriados, estamos realizando a vacinação extramuros. Já foram aplicadas 11 mil doses da Influenza em trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, de educação e do transporte público, todos em seus locais de trabalho. Além disso, no sábado, teremos o Dia D de Vacinação”, anuncia o secretário.

Para mais informações sobre a imunização contra Influenza em Goiânia, acesse o site.