Goiânia comemora 84 anos com desfile cívico-militar

Desfile deve atrair 10 mil pessoas na Avenida 24 de Outubro.

Nesta terça-feira (24), data em que Goiânia comemora 84 anos, será realizado um desfile cívico-militar. A expectativa é de que autoridades, militares, representantes de instituições e população participem do evento na Avenida 24 de outubro, no Setor Campinas.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), organizadora do evento, a solenidade começará às 8h45, com a execução do hino nacional pela banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e hasteamento das bandeiras em frente ao palanque, no cruzamento da avenida com a Rua Benjamin Constant.

Aproximadamente 7 mil pessoas irão participar do desfile que começa com os homens e viaturas do Exército Brasileiro, seguidos por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Samu, Banda Juvenil de Goiânia, bandas marciais de escolas municipais, Legião da Boa Vontade (LBV), bandas de escolas estaduais e Clube dos Motoqueiros do Brasil, encerrando ao meio dia. Espera-se que 10 mil pessoas devem assistir à solenidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos