Neste sábado, 15, a Prefeitura de Goiânia realiza o Dia D da vacina contra a Covid-19. A campanha é destinada às pessoas com comorbidades incluídas na Fase 1 e segunda dose da Coronavac em idosos a partir de 62 anos. Serão disponibilizados 43 postos em todas as regiões, podendo atender até 20 mil pessoas. O agendamento segue obrigatório pelo app Prefeitura 24 horas, apenas idosos não precisam. A capital já ultrapassou a marca de meio milhão de doses aplicadas.
No total, 35 unidades foram destinadas ao atendimento de pessoas com comorbidades. O público deve realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e providenciar a documentação exigida. A recomendação é de que o paciente agende para as unidades mais próximas de sua casa, agilizando o atendimento.
Os idosos a partir de 62 anos podem se vacinar em oito postos, sendo cinco escolas municipais, Área I da PUC e dois drive thru. Eles não precisam realizar o agendamento, apenas levar a documentação indicada. No entanto, ainda vale a recomendação de procurar atendimento no local mais próximo à residência.
Confira quem vacina neste sábado:
Pessoas com comorbidades (com agendamento pelo aplicativo);
Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;
Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;
Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação e relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendamento.
Pessoas com comorbidades, de 45 a 59 anos;
Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.