Famílias superendividadas de Goiânia poderão buscar auxílio para quitar débitos

A população superendividada de Goiânia pode procurar, a partir desta terça-feira (15), o Núcleo de Apoio a Superendividados (NAS).

O município vai oferecer, por meio do programa lançado hoje pelo Prefeito Rogério Cruz, cursos de educação financeira para famílias que rebem até cinco salários mínimos e que tenham dívidas de, no máximo, 20 salários mínimos com bancos, varejistas e prestadores de serviços públicos e privados.

Para participar do projeto, o consumidor precisa agendar atendimento presencial na sede da Superintendência de Proteção ao Consumidor de Goiânia (Procon) e atender aos critérios estabelecidos. Segundo a presidente do órgão, Carolina Pereira, o Procon vai ajudar a população que se enquadre no NAS a quitar os seus débitos.

“Vamos ligar para a empresa onde o cidadão está devendo para negociar a melhor condição de taxas e juros para o consumidor. Depois também vamos ter a parte da educação financeira. Porque queremos que o cidadão negocie essas dívidas, mas também que não se endivide mais”, explica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp