Goiânia disponibiliza pontos de vacinação e testagem neste sábado, 6

Goiânia disponibiliza pontos de vacinação e testagem neste sábado, 6

A prefeitura de Goiânia disponibilizou, neste sábado, 6, três pontos de vacinação espalhados pela cidade, sendo duas tendas e uma van da vacinação. A população adulta e infantil pode se vacinar nos postos das 8h às 17h, já a van da vacinação realiza atendimento entre 8h e 16h. Vale lembrar que apenas o público adulto pode se imunizar nos veículos.

Os imunizantes pediátricos da CoronaVac para crianças entre 3 e 4 anos foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já as crianças acima de cinco anos podem se imunizar com a Pfizer.

A população adulta que ainda não se vacinou ou que precise se imunizar nesta sexta com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, também pode procurar uma unidade de saúde do município, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta dose de reforço. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos, além de pessoas a partir de 30 anos e profissionais da saúde que tenham tomado o reforço há quatro meses.

Autorização para vacinação

Para se imunizar, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 5 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

Locais de vacinação

– Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico

Horário: das 08h às 17h

– Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, Setor Urias Magalhães

Horário: das 08h às 17h

Unidades móveis (van da VacinAção – público infantil e adulto)

– Caravana do Bem: Rua 1.011 esquina com a Rua 09, Unidade 101, Lote 21, Parque Atheneu

-Horário: das 08h às 16h

Testagem

A testagem ampliada também será mantida neste sábado, 30, com 18 mil testes. Para isso, são disponibilizados seis locais, com necessidade de agendamento para atendimento nas tendas, e por demanda espontânea na modalidade drive-thru. Para fazer o teste de antígeno, o morador de Goiânia precisa estar assintomático (sem sintomas gripais), e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por local de testagem.

Locais de testagem:

– Distrito Noroeste – Tenda

Local: Praça da Feira do Setor Morada do Sol

Endereço: Avenida Mangalô esquina com a Rua Aurora, s/n, Setor Morada do Sol

– Distrito Oeste – Tenda

Local: Em frente à Escola Municipal Waterloo Prudente

Endereço: Avenida Felipe Camarão, 18, Bairro Goiá

– Distrito Campinas/ Centro – Tenda

Local: Cepal da Vila Abajá

Endereço: Avenida Marginal Sul, 371, Vila Abajá

– Distrito Leste – Tenda

Local: Caravana do Bem – Praça da Feira do Parque Atheneu

Atendimento: sem agendamento

Endereço: Rua 1.011 esquina com a Rua 09, Unidade 101, Lote 21, Parque Atheneu

– Distrito Sudoeste – Drive-thru

Atendimento: Sem agendamento

Local: Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville

Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville

– Distrito Norte – Drive-thru

Atendimento: sem agendamento

Local: Ginásio de Esportes do Jardim Guanabara

Endereço: Rua Porto Nacional, s/n, Jardim Guanabara

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos