Goiânia disponibiliza vacinação e testagem neste final de semana; Veja onde

Goiânia disponibiliza vacinação e testagem neste final de semana; Veja onde

A Prefeitura de Goiânia disponibilizou seis pontos de testagem e vacinação neste sábado, 15, e domingo, 16. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão quatro fixos e duas vans. O atendimento é realizado entre às 8h e às 16h.

Neste sábado, 15, serão disponibilizadas vacinas contra Influenza, Covid-19 e todas que fazem parte da rotina, tanto para crianças quanto para adultos. Além disso, no Ciams Urias Magalhães e no Centro Municipal de Vacinação (CMV), o atendimento será das 08h às 17h. Já no domingo, 16, serão apenas vacinas de rotina.

Nos dois dias haverá doses contra Covid-19 e Influenza, somente para adultos nas vans itinerantes.

Testagem

Para a testagem, são disponibilizados dois locais, tanto neste sábado quanto no domingo, sendo um por demanda espontânea no drive-thru e outro na modalidade tenda, que necessita de agendamento. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por local de testagem.

Quem pode se vacinar?

Covid-19

A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 03 anos, segundo os critérios estabelecidos para o recebimento das doses:

-Para pessoas acima de 30 anos que tenham completado o esquema vacinal com o primeiro reforço, já está disponível nas salas de vacinas o segundo reforço (4°dose) das vacinas contra Covid-19.

-Os adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 1° e a 2 ° dose já podem fazer o primeiro reforço (3° dose) das vacinas contra Covid-19.

-Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço.

-Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Para quem tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Janssen:
-Quem tem de 18 a 29 anos deve tomar duas doses de reforço (total = 3 doses)
-Quem tem 30 anos ou mais deve tomar três doses de reforço (total = 4 doses)
-O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o primeiro reforço, e quatro meses entre os reforços seguintes.

Influenza

A vacina contra Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas com idade acima de seis meses. Para se imunizar, é preciso apresentar documento pessoal com foto, e comprovante de endereço. Para a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis precisam apresentar, obrigatoriamente, o cartão de vacinação e um documento.

Confira os locais de vacinação e testagem do final de semana:

Vacinação

Sábado, 15:

Local: Parque dos Buritis (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Avenida Itacaré, Quadra 07 Lote 21, Residencial Tempo Novo. Próximo à Drogaria A Farmacêutica.
Horário: 08h às 16h

Local: Acampamento Paulo Freire (Vacinação adulto Covid-19 e Influenza)
Endereço: Rua Acreúna, Quadra 10, Solar Ville
Horário: 08h às 16h

Local: Centro Municipal de Vacinação (CMV)
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Quadra 216-A, Lote 05, Setor Pedro Ludovico Teixeira
Horário: 8h às 17h

Local: Ciams Urias Magalhães
Endereço: Rua Guajajara c/ as Ruas Caritos Madeira e Paranaíba, Setor Urias Magalhães
Horário: 08h às 17h

Domingo, 16:

Local: Centro Municipal de Vacinação (CMV)
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Quadra 216-A, Lote 05, Setor Pedro Ludovico Teixeira
Horário: 08h às 17h

Local: Ciams Urias Magalhães
Endereço: Rua Guajajara com as Ruas Caritos Madeira e Paranaíba, Setor Urias Magalhães
Horário: 08h às 17h

Testagem

Sábado, 15:

Distrito Oeste – Tenda
Atendimento: com agendamento

Local: Acampamento Paulo Freire
Endereço: Rua Acreúna, Quadra 10, s/n, Setor Sollar Ville
Distrito Campinas/Centro – Drive-thru
Atendimento: Sem agendamento

Local: Parque de Exposições Agropecuário (do lado de fora, ao lado do portão principal)
Endereço: 5ª Avenida com Rua 250, s/n, Setor Nova Vila

Domingo, 16:

Distrito Leste – Tenda
Atendimento: com agendamento
Local: Praça da Juventude
Endereço: Rua JDA 08, 2146, s/n, Jardim das Aroeiras

Distrito Norte – Drive-thru
Atendimento: Sem agendamento
Local: Parque Leolídio di Ramos Caiado
Endereço: Rua Júpiter, s/n, Setor Goiânia 2

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos