O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quinta-feira (23/02), da solenidade de assinatura da transferência do controle societário de distribuição de energia em Goiás da Enel para a empresa Equatorial Energia. O evento foi realizado no auditório Governador Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Ronaldo Caiado.
“É um momento importante para Goiânia e para Goiás. Precisamos ter uma energia de qualidade para que possamos continuar a crescer e desenvolver”, observou o prefeito, durante a solenidade.
A venda entre as companhias ocorreu em 2022 pelo valor de R$ 1,6 bilhão. A Equatorial Energia já opera no estado desde janeiro de 2023, depois da autorização concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O CEO da Equatorial, Augusto Miranda, ressaltou que a empresa tem muito a contribuir para Goiás. “É um estado que cresce acima da média no Brasil e estamos conscientes e orgulhosos de podermos contribuir para esse processo”,
destacou.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o Estado continuará cobrando e buscando soluções para o problema de energia em Goiás. “Eu tenho certeza de que vocês da Equatorial vão voltar os olhos para Goiás. Nós continuaremos fiscalizando e exigindo que nosso estado tenha tratamento diferenciado, porque fomos duramente penalizados com os problemas de energia”, destacou.