Goiânia é promovida a ‘Capital da Moda’ em feira internacional de turismo

Governo de Goiás promove Goiânia como ‘Capital da Moda’ em feira internacional de turismo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), realiza a promoção inédita de Goiânia como a ‘Capital da Moda’, durante o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que integra a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Realizado entre quinta, 1º, e sexta-feira, 2, o evento conta com um estande exclusivo para apresentação de atrativos goianos como a Rota dos Pireneus, Caminho de Cora Coralina, Região das Águas Quentes e Chapada dos Veadeiros.

A Goiás Turismo levou ainda empresários da Região da 44 para apresentar o potencial do segundo maior polo de distribuição e confecção de moda do país e promover um desfile para investidores e empresários latinoamericanos. A atividade está marcada para esta quinta-feira, às 17h, com a presença do presidente da autarquia, Fabrício Amaral, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e autoridades locais.

De acordo com Fabrício Amaral, pela primeira vez, a Goiás Turismo irá fazer uma atividade especializada com empresários da moda para divulgar o potencial econômico e turístico goiano e trazer compradores para Goiás. “Estamos esperando pelo menos 40 pessoas para fazer uma apresentação institucional, comercial e de marketing da moda goiana, voltada para o mercado internacional. É uma estratégia nossa buscar o mercado latinoamericano para o Estado de Goiás em 2023”, afirmou.

Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), Lauro Naves, a participação da entidade no evento, a convite do Governo de Goiás, além de uma grande oportunidade para aquisição de conhecimento sobre experiências de sucesso no turismo brasileiro e fora do País, é também uma chance valiosa para divulgação do polo confeccionista, localizado no coração do Brasil. “Buscamos apresentar a Região da 44 como um polo produtor e distribuidor de moda de qualidade, que oferece produtos duráveis e que vestem bem os brasileiros”, afirmou.

Potencial

Segundo a AER 44, o maior polo atacadista de moda do Centro-oeste e o segundo maior do Brasil compreende mais de 130 empreendimentos, entre shoppings, galerias e hotéis, que estão concentrados em nove ruas e três avenidas do Setor Central de Goiânia.

A 44 comercializa, no atacado e varejo, os mais variados estilos de roupas e artigos de moda, recebendo turistas de compras e atacadista dos quatro cantos do Brasil, especialmente do interior de Goiás e dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Tocantins, Pará e Maranhão, além de um porcentual significativo de compradores do Paraguai, da Colômbia, e de vários países africanos. A média mensal é de um milhão de turistas de compras. Só neste fim de ano, período de maior movimento, a região deve receber mais de três milhões de visitantes.

Festival

Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis.

O Festival integra ainda outros eventos complementares e paralelos, como o Salão do Vinho Argentino, a Arena Gastronômica, Rodadas de Negócios, MICE Cataratas e o Fórum de Internacional Turismo do Iguassu, considerado o maior evento técnico-científico do turismo nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos