Goiânia entregará sétima remessa do kit alimentação escolar

Na próxima segunda-feira, 16, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), iniciará a entrega da sétima remessa dos kits de alimentação escolar aos mais de 107 mil educandos da rede municipal de ensino. A entrega objetiva complementar a alimentação dos educandos durante a paralisação devido a pandemia de Covid-19.

A distribuição será realizada em horários escalonados, organizados pela direção de cada unidade. Pais e responsáveis devem aguardar o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da instituição, para ser informado sobre qual dia e horário pode buscar o kit.

Será entregue um kit por aluno, em caso de uma família ter mais de uma criança matriculada na unidade, o responsável pode pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas. Nesta etapa os kits contarão com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha.

A compra dos itens da merenda escolar e dos kits é feita pelas instituições de ensino, via cartão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiânia autoriza motociclistas a utilizarem corredores exclusivos para ônibus

A partir desta segunda-feira, 6, os corredores exclusivos para ônibus em Goiânia também poderão ser utilizados por motociclistas. A decisão, implementada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), faz parte de uma estratégia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

A liberação começou na última quinta-feira, 2, logo após a posse do prefeito, com um teste na Avenida Jamel Cecílio. Agora, o acesso será permitido em outras vias importantes, incluindo as Avenidas T-63, T-7, T-9, 85, Universitária, além da Rua 10 e da Avenida Assis Chateaubriand.

Para garantir a segurança da nova medida, a prefeitura encomendou um levantamento sobre acidentes nos corredores de ônibus. Um monitoramento adicional será realizado durante a implementação, a fim de analisar os impactos na segurança viária.

No entanto, o uso dos corredores pelos motociclistas será regulado por normas específicas. Não será permitido embarcar ou desembarcar passageiros nessas faixas, e o acesso deverá ocorrer apenas em trechos autorizados ou nos cruzamentos.

Especialistas em trânsito destacam que a convivência entre ônibus e motocicletas nesses espaços exige atenção redobrada. Devido às diferenças de porte dos veículos e aos pontos cegos dos ônibus, motociclistas devem evitar permanecer ao lado dos coletivos ou realizar manobras em curvas próximas a eles, para reduzir riscos de acidentes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp