Goiânia: Falta de manutenção em calçadas pode gerar multa

Nos últimos 60 dias, o descarte irregular de lixo e entulhos em calçadas de Goiânia gerou 16 mil notificações administrativas. O trabalho é realizado pelos orientadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

As orientações são amparadas pelo Código de Posturas do Município que determina a responsabilidade de limpeza e asseio das calçadas ao proprietário. Depois da aplicação, o morador tem até 72 horas para fazer a limpeza. Se a limpeza não for feita, a notificação é encaminhada à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que faz o auto de infração. A multa pode chegar a R$ 5 mil.

Das 16 mil notificações, 10 mil foram feitas em ação conjunta com as equipes de capina e varrição. Aproximadamente  20% foram atendidas de imediato. Outras 5.644 notificações foram feitas pelos agentes de orientação e 596 levadas para a AMMA fazer o auto de infração.

A Comurg explica que o ideal é procurar empresas de containers credenciadas na AMMA para fazer o descarte do material corretamente ou levar os resíduos aos Ecopontos Guanabara, no Jardim Guanabara II e Faiçalville, no Residencial Failçalville.  

A Prefeitura é responsável por recolher o resíduo comum/orgânico gerado pela residência. No caso de resíduos de construção civil e galhadas, pequenas quantidades podem ser levadas aos Ecopontos, quantidades maiores é preciso contratar uma empresa credenciada na Amma.

Para descarte de móveis e eletrodomésticos deve entrar em contato pelos telefones 3524-8555 e 9 8596-8555 para fazer o cadastro e o agendamento para o Cata-Treco fazer o recolhimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp