Goiânia: Funcionários do Parque Mutirama recebem curso sobre Covid-19

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer está oferecendo aos funcionários do Parque Mutirama, em Goiânia, um curso para orientação dos trabalhadores sobre as normas corretas de ação diante da situação de contágio do novo Coronavírus. Eles precisam estar aptos para prestarem um serviço de qualidade e com segurança para o público que visita o parque.

O treinamento, que começou nesta quarta-feira, dia 22, vai até o dia 7 de agosto. Mesmo assim, não há precisões divulgadas para a reabertura das atrações do Mutirama.

Após o primeiro ciclo do treinamento, será realizado um segundo que consiste na segurança do trabalho e na reciclagem, segundo normas exigidas pelo Ministério do Trabalho.

O curso está sendo ministrado pela psicóloga Anna Carolina Moraes de Oliveira e pela enfermeira Elenita Gomes Evangelista. Elas pertencem ao quadro de funcionários da AGETUL, sendo que a psicóloga Anna Carolina é a responsável pela parte operacional e a enfermeira Elenita Gomes, em dar todas as instruções a respeito dos cuidados com o novo (velho) Coronavírus.

A prefeitura ainda garantiu que 60 profissionais estão sendo treinados ao todo para o quadro operacional do parque. Para que não haja aglomerações, três turmas distintas foram formadas. Os participantes usam máscara, álcool em gel e sabonete líquido, tais quais as exigências sanitárias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp