Press "Enter" to skip to content

Goiânia: Funcionários do Parque Mutirama recebem curso sobre Covid-19

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer está oferecendo aos funcionários do Parque Mutirama, em Goiânia, um curso para orientação dos trabalhadores sobre as normas corretas de ação diante da situação de contágio do novo Coronavírus. Eles precisam estar aptos para prestarem um serviço de qualidade e com segurança para o público que visita o parque.

O treinamento, que começou nesta quarta-feira, dia 22, vai até o dia 7 de agosto. Mesmo assim, não há precisões divulgadas para a reabertura das atrações do Mutirama.

Após o primeiro ciclo do treinamento, será realizado um segundo que consiste na segurança do trabalho e na reciclagem, segundo normas exigidas pelo Ministério do Trabalho.

O curso está sendo ministrado pela psicóloga Anna Carolina Moraes de Oliveira e pela enfermeira Elenita Gomes Evangelista. Elas pertencem ao quadro de funcionários da AGETUL, sendo que a psicóloga Anna Carolina é a responsável pela parte operacional e a enfermeira Elenita Gomes, em dar todas as instruções a respeito dos cuidados com o novo (velho) Coronavírus.

A prefeitura ainda garantiu que 60 profissionais estão sendo treinados ao todo para o quadro operacional do parque. Para que não haja aglomerações, três turmas distintas foram formadas. Os participantes usam máscara, álcool em gel e sabonete líquido, tais quais as exigências sanitárias.