Goiânia ganha novo restaurante especializado em carnes especiais

CARNES 2 Lara Costa Roriz e Maria Izabella Testa eram convidadas da noite de inauguração da JP SteakHouse (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
CARNES 3 Marcelo Albuquerque, do Curta Mais e sua esposa, a arquiteta Andreia Spessatto experimentaram o novo jeito de saborear um churrasco em Goiânia (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
CARNES 4 A apresentadora Silvyê Alves e o namorado, o policial João Junior também foram na inauguração da JP SteakHouse (FOTO: FAUSI HUMBERTO)

 

NOTAS

O JARDIM SECRETO

O jardim do ateliê Eleonora Hsiung abrigará, durante o primeiro Pirlimpimpim da temporada 2018, duas novidades: um espaço dedicado às artes, que neste primeiro momento trará a exposição fotográfica “Ensaio sobre o Vazio”, de autoria do arquiteto, Cristiano Lemes e instalações com poemas do escritor Lucão e a mais nova unidade do Café Cariño, que funcionará exclusivamente como café, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. Os novos habitantes do endereço mais charmoso e irreverente do Setor Marista aliam suas expertises às peças artesanais, cheias de atitude de cada uma das coleções desenvolvidas e assinadas pela designer goiana Eleonora Hsiung, que continua a recepcionar os visitantes do local. O soft open desta nova fase do ateliê será hoje, no período da manhã, para um grupo seleto de formadores de opinião, clientes, imprensa e influencers digitais.

PARTICIPAÇÃO

A cantora Tânia Mara, sucesso em todo Brasil com sua nova música “Pra Rua”, é participação confirmada em Goiânia, no próximo dia 23 de janeiro, terça feira, na gravação do DVD do cantor Rob Nunes, que acontecerá no Parque Flamboyant.

CERVEJA 

O mestre cervejeiro Marcus Dapper, o empresário e sommelier Estácio Rodrigues e a sommelière Rogeria  Xerxenevsky são os professores do primeiro fim de semana de aulas (27 e 28 de janeiro) do curso de e Sommelier de Cervejas, promovido na Klaro Cervejaria, na Rodovia GO 070.

CACOS DE VIDRO

Uma senhorita, que já teve uma revista em Goiânia, foi jantar com o namorado no restaurante Pobre Juan, no Flamboyant, onde juntos consumiram umas 6 garrafas de vinho. Até aí tudo bem. O problema foi no final, a moça queria levar a taça de vidro para casa e ninguém do estabelecimento liberou. Ela perguntou o que aconteceria se a taça quebrasse. O gerente respondeu que o garçom pagaria. Ela então soltou a taça no chão e disse ‘agora junte os cacos e ai de vocês se cobrarem algo do garçom’. E foi embora.

CONDENAÇÃO

O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Moraes. O acidente de carro aconteceu no sul de Goiás, em 2015, na BR-153. Ele foi condenado à 2 anos e sete meses de detenção em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

EM BREVE

A rede de franquia Hunt’s (loja de artigos de caça, pesca, tabacaria e airsoft) vai abrir uma nova unidade no Flamboyant Shopping Center, logo após o Carnaval.

SAUDÁVEL

A chef joinvilense Jeane Reinert elaborou um menu funcional e vegano para o Prana Café. Uma de suas novidades é a feijoada vegana e feijoada termogênica que acontecerá aos sábados.

SHOW

O cantor Silas Junior vai se apresentar no Varandas Food Park para neste domingo (21), a partir das 20h. O espaço, fica em frente ao Parque Cascavel.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Beto Santos, Brunin Silva, Elis Mendes, Saulo Brandão e Silvana Bueno.

Sextinha – Os cantores Lucas Led e Leandro Lucco são as atrações de hoje na boate Villa Mix, a partir das 22 horas.

Homenagem – A cantora Maíra lemos faz seu primeiro show do ano, hoje, às 22 horas, no palco do Cerrado Cervejaria. Ela fará uma homenagem à cantora do grupo The Cranberries, Dolores O’Riordan, que faleceu essa semana.

Duplas – Eddy & Brunno  cantam hoje na boate Santafé Hall, a partir das 22h30. E amanhã, é a vez de Victor & Neto subirem ao palco da boate localizada no Setor Marista.

Mix – O Lowbrow Lab Arte & Boteco terá hoje um show acústico de pop, MPB, reggae e pop rock com a cantora Cejane Verdejo. A casa abre às 19 horas e conta ainda com a exposição “Etiópia”, do artista visual Mateus Dutra.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp