Goiânia ganha novo restaurante especializado em carnes especiais

CARNES 2 Lara Costa Roriz e Maria Izabella Testa eram convidadas da noite de inauguração da JP SteakHouse (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
CARNES 3 Marcelo Albuquerque, do Curta Mais e sua esposa, a arquiteta Andreia Spessatto experimentaram o novo jeito de saborear um churrasco em Goiânia (FOTO: FAUSI HUMBERTO)
CARNES 4 A apresentadora Silvyê Alves e o namorado, o policial João Junior também foram na inauguração da JP SteakHouse (FOTO: FAUSI HUMBERTO)

 

NOTAS

O JARDIM SECRETO

O jardim do ateliê Eleonora Hsiung abrigará, durante o primeiro Pirlimpimpim da temporada 2018, duas novidades: um espaço dedicado às artes, que neste primeiro momento trará a exposição fotográfica “Ensaio sobre o Vazio”, de autoria do arquiteto, Cristiano Lemes e instalações com poemas do escritor Lucão e a mais nova unidade do Café Cariño, que funcionará exclusivamente como café, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. Os novos habitantes do endereço mais charmoso e irreverente do Setor Marista aliam suas expertises às peças artesanais, cheias de atitude de cada uma das coleções desenvolvidas e assinadas pela designer goiana Eleonora Hsiung, que continua a recepcionar os visitantes do local. O soft open desta nova fase do ateliê será hoje, no período da manhã, para um grupo seleto de formadores de opinião, clientes, imprensa e influencers digitais.

PARTICIPAÇÃO

A cantora Tânia Mara, sucesso em todo Brasil com sua nova música “Pra Rua”, é participação confirmada em Goiânia, no próximo dia 23 de janeiro, terça feira, na gravação do DVD do cantor Rob Nunes, que acontecerá no Parque Flamboyant.

CERVEJA 

O mestre cervejeiro Marcus Dapper, o empresário e sommelier Estácio Rodrigues e a sommelière Rogeria  Xerxenevsky são os professores do primeiro fim de semana de aulas (27 e 28 de janeiro) do curso de e Sommelier de Cervejas, promovido na Klaro Cervejaria, na Rodovia GO 070.

CACOS DE VIDRO

Uma senhorita, que já teve uma revista em Goiânia, foi jantar com o namorado no restaurante Pobre Juan, no Flamboyant, onde juntos consumiram umas 6 garrafas de vinho. Até aí tudo bem. O problema foi no final, a moça queria levar a taça de vidro para casa e ninguém do estabelecimento liberou. Ela perguntou o que aconteceria se a taça quebrasse. O gerente respondeu que o garçom pagaria. Ela então soltou a taça no chão e disse ‘agora junte os cacos e ai de vocês se cobrarem algo do garçom’. E foi embora.

CONDENAÇÃO

O motorista Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Moraes. O acidente de carro aconteceu no sul de Goiás, em 2015, na BR-153. Ele foi condenado à 2 anos e sete meses de detenção em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

EM BREVE

A rede de franquia Hunt’s (loja de artigos de caça, pesca, tabacaria e airsoft) vai abrir uma nova unidade no Flamboyant Shopping Center, logo após o Carnaval.

SAUDÁVEL

A chef joinvilense Jeane Reinert elaborou um menu funcional e vegano para o Prana Café. Uma de suas novidades é a feijoada vegana e feijoada termogênica que acontecerá aos sábados.

SHOW

O cantor Silas Junior vai se apresentar no Varandas Food Park para neste domingo (21), a partir das 20h. O espaço, fica em frente ao Parque Cascavel.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Beto Santos, Brunin Silva, Elis Mendes, Saulo Brandão e Silvana Bueno.

Sextinha – Os cantores Lucas Led e Leandro Lucco são as atrações de hoje na boate Villa Mix, a partir das 22 horas.

Homenagem – A cantora Maíra lemos faz seu primeiro show do ano, hoje, às 22 horas, no palco do Cerrado Cervejaria. Ela fará uma homenagem à cantora do grupo The Cranberries, Dolores O’Riordan, que faleceu essa semana.

Duplas – Eddy & Brunno  cantam hoje na boate Santafé Hall, a partir das 22h30. E amanhã, é a vez de Victor & Neto subirem ao palco da boate localizada no Setor Marista.

Mix – O Lowbrow Lab Arte & Boteco terá hoje um show acústico de pop, MPB, reggae e pop rock com a cantora Cejane Verdejo. A casa abre às 19 horas e conta ainda com a exposição “Etiópia”, do artista visual Mateus Dutra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp