Romário Policarpo (GO) — O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo do partido Cidadania, decretou luto de três dias no Poder Legislativo pela morte dos cinco estudantes que estavam na van escolar que colidiu com um caminhão na GO-518, no município de Buriti de Goiás, no oeste goiano. Em nota, Policarpo prestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que a capital está “profundamente consternada” com a tragédia.

A Câmara de Goiânia manifesta seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos, educadores e colegas de Lucas Antônio de Souza Dias, Ezequiel Souza Oliveira, Izadora Monteiro da Silva, Isadora Castro Neves e Maria Carolina Sabino Alves, vítimas do trágico acidente ocorrido com uma van escolar na rodovia GO-518, nesta segunda-feira (1º/6), conforme noticiado pelo Diário do Estado GO. Em sinal de respeito à memória das crianças e dos adolescentes, e em solidariedade à dor de toda a nossa comunidade, fica decretado luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo da capital, informa o presidente.

Qual o impacto do luto decretado por Policarpo em Goiânia?

Vereadores e servidores, imbuídos de profunda consternação, unem-se em orações e pensamentos, desejando força e conforto a todos os corações enlutados diante destas irreparáveis perdas, conforme comunicado oficial de luto. Romário Policarpo também manifesta o desejo de pronta recuperação aos feridos no acidente, demonstrando empatia e preocupação com todos os envolvidos na tragédia.

A Câmara Municipal de Goiânia emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares, amigos, educadores e colegas das vítimas do trágico acidente. Além disso, destacou a importância de apoiar os feridos que necessitam de recuperação após o incidente, buscando oferecer todo o suporte necessário nesse momento difícil, conforme publicado no portal de notícias.

Quais medidas estão sendo tomadas para auxiliar as famílias das vítimas?

A tragédia comoveu não apenas a população de Goiânia, mas também toda a região, levantando questões sobre a segurança no transporte escolar e a importância de medidas preventivas para evitar acidentes como este. A Câmara Municipal e demais órgãos competentes estão trabalhando em conjunto para prestar assistência às famílias enlutadas e garantir que medidas sejam implementadas para evitar novas tragédias semelhantes.

Neste momento de dor e consternação, é essencial que a comunidade se una em solidariedade e apoio mútuo, demonstrando compaixão e empatia diante da perda de vidas tão jovens e cheias de esperança, conforme ressaltado pelo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, em seu comunicado oficial. A cidade chora a perda de cinco jovens que tinham toda uma vida pela frente, reforçando a importância de valorizarmos cada momento ao lado de nossos entes queridos, e de lutarmos por um trânsito mais seguro para todos.