Press "Enter" to skip to content

Goiânia: Grupo é preso suspeito de aplicar golpes contra vítimas de Porto Alegre

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prenderam em flagrante, na última sexta-feira (27), integrantes de um grupo que praticava crimes de estelionato. Foram identificadas duas vítimas, de 57 e 67 anos, moradores de Porto Alegre.

Os golpes ocorreram nos dias 26 e 27 de agosto de 2021. No primeiro caso, a vítima teve um prejuízo de R$ 19.980, já no segundo a vítima foi lesada em R$ 10.796. O crime se trata de fraude eletrônica, envolvendo o conhecido ”Golpe do Número Novo”. No caso, os criminosos se passavam como filhos das vítimas em aplicativos de mensagens e solicitavam valores sob o pretexto de que havia excedido o limite diário.

Após o conhecimento dos delitos, investigadores da PCGO cumpriram mandado de busca e apreensão contra os autores no Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia; Setor Central em Aragoiânia; Setores Santa Genoveva e Aeroviário, em Goiânia. Durante o interrogatório, dois suspeitos confessaram que procuravam pessoas interessadas em alugar contas e ainda repassavam, no final, a maior parte do dinheiro aos integrantes da associação criminosa.

Os donos das contas ”alugadas” confessaram que recebiam 5% pelos valores que entravam na conta e, em seguida, eram obrigados a repassar os demais montantes aos intermediários.

Parte do dinheiro foi recuperado e os criminosos atuados pelo crimes do art. 171, parágrafo 2º-A e 4º e 288, ambos do Código Penal. Eles foram recolhidos ao Presídio e passaram à disposição da Justiça.