Press "Enter" to skip to content

Goiânia imuniza 8 mil pessoas com a Pfizer Bivalente, em dois dias de vacinação

Última atualização 01/03/2023 | 17:55

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), imunizou, até a tarde desta quarta-feira, 01, 8 mil pessoas em dois dias de vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente. Os idosos foram os que mais compareceram às salas de vacina em busca da imunização, que teve início na capital goiana na última segunda-feira, 27, para o público-alvo da primeira, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Para o titular da SMS, Durval Pedroso, “os idosos têm dado exemplo no quesito vacinação, e sempre atendem aos nossos chamamentos em busca da imunização”. “Os dados destes dois dias ainda são parciais, mas podemos considerar um número como extremamente positivo”, disse o secretário, ao acrescentar a disponibilidade dos idosos. “Os idosos estão sempre dispostos a cuidar da saúde e são um exemplo para a população quando se fala em vacinação”, avalia Pedroso.

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação (PNI) do MS, nesta primeira etapa, os grupos que recebem as doses são idosos com idade a partir de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos de idade e trabalhadores desses locais, pacientes imunocomprometidos com idade acima de 12 anos, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos a partir de 12 anos.

Nesta primeira fase, conforme levantamento da SMS, a população-alvo soma 108.086 pessoas. A vacina Bivalente protege contra a variante Ômicron e suas subvariantes. As doses estão disponíveis nas 72 salas de vacina do município. A lista com as unidades de saúde está disponível na página do ImunizaGyn.

Confira o cronograma de vacinação com a Pfizer Bivalente:

Primeira fase

27/02/2023 – idosos a partir de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais, além de pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos também acima de 12 anos.

Segunda fase

06/03/2023 – pessoas com idade entre 60 a 69 anos

Terceira fase

20/03/2023 – gestantes e puérperas

Quarta fase

17/04/2023 – trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade a partir de 18 anos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos e funcionários do sistema prisional