Goiânia: Inicia a vacinação de pessoas com comorbidade

Nesta quarta-feira, 05, começa em Goiânia a vacinação das pessoas com comorbidades contra a Covid-19. O agendamento será realizado exclusivamente pelo aplicativo Prefeitura 24 horas em 12 postos distribuídos em todas as regiões da capital. Outros 12 postos de vacinação serão para a continuidade da aplicação das primeira e segunda dose em idosos e profissionais da saúde. O Plano Municipal de Vacinação de Goiânia (PMV) segue os planos estadual e federal de vacinação.

Essa etapa da vacinação ocorrerá em duas fases. A primeira será para pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos; e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A segunda fase, que será iniciada após a conclusão da primeira, vacinará pessoas com outras comorbidades contempladas nas definições do Ministério da Saúde organizadas, sendo feita por faixa etária de maneira decrescente; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC; gestantes e puérperas, independente de condições pré-existentes.

O formulário para vacinação está disponivel em: https://saude.goiania.go.gov.br/goiania-contra-o-coronavirus/formulario-para-vacinacao-do-grupo-das-comorbidades/

Veja os postos de vacinação para o grupo:

Distrito Leste: Upa Novo Mundo, Upa Chácara do Governador, Distrito Sudoeste, CSF Residencial Itaipu, Ciams Novo Horizonte

Distrito Noroeste: CSF Boa Vista, CSF Novo Planalto

Distrito Norte: CSF Jd Guanabara I

Distrito Oeste:, CSF São Francisco, CSF Vera Cruz II

Distrito Sul: UPA Jd América

Distrito Campinas-Centro: CSF Leste Universitário, CS Cidade Jardim

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp