Goiânia inicia neste sábado (14) campanha de vacinação contra raiva

A Prefeitura de Goiânia inicia neste sábado (14), a Campanha da Vacinação Antirrábica de 2021 para cães e gatos. Diferente de outras campanhas, este ano não haverá o dia ”D” de vacinação e os atendimentos serão realizados semanalmente em cada um dos setes distritos sanitários, que preparam ações específicas para cada região. O atendimento acontecerá das 8h às 17h.

Segundo a Secretária a Saúde, é esperado neste ano a vacinação de 180 mil caninos e felinos. Em 2018, 147 mil animais foram vacinados na capital. Em 2020, em decorrência a pandemia, o número foi bem menor, 59 mil vacinados e não houve uma meta estipulada.

A campanha é direcionada para cães e gatos a partir dos três meses de idade e é ideal para proteger contra a raiva animal e também a raiva humana. A vacinação é uma das principais ações de controle da doença em áreas urbanas.

Confira o calendário da campanha:

14 de agosto – Distrito Sanitário Sul
21 de agosto – Distrito Sanitário Leste
28 de agosto – Distrito Sanitário Central
04 de setembro – Distrito Sanitário Norte
11 de setembro – Distrito Sanitário Noroeste
18 de setembro – Distrito Sanitário Oeste
25 de setembro – Distrito Sanitário Sudoeste

Para saber quais são os pontos de vacinação de acordo com a região, acesse o site da prefeitura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp