Goiânia inicia vacinação contra a raiva animal em setembro

A Prefeitura de Goiânia  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará a Campanha de Vacinação Antirrábica/2020 no 14 de setembro próximo e finalizando em 11 de dezembro. 

Devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá o dia D de vacinação, o único dia. Os protocolos devem ser seguidos para que possam vacinar os cachorros e gatos com segurança.

A vacinação será realizada em períodos pré-determinados em cada região da cidade, além de postos fixos. Os locais serão divulgados posteriormente. 

A imunização será feita com a Vacina Bioraiva Pet disponibilizada pelo Ministério da Saúde. Todos os cães e gatos a partir de 3 meses devem vacinar.  

Os profissionais que estarão trabalhando passarão por treinamentos de segurança e em todo período estarão equipados com máscaras, viseiras, luvas, além de terem técnicas de vacinar de forma mais rápida.

Períodos de vacinação por distrito:

Campinas-Centro: 14/09 à 26/09

Sul: 14/09 à 26/09

Leste: 28/09 à 10/10

Norte: 28/09 à 10/10

Noroeste: 12/10 à 24/10

Oeste: 12/10 à 24/10

Sudoeste: 26/10 à 07/11

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos