Press "Enter" to skip to content

Goiânia inicia vacinação contra Covid-19 para crianças com 5 anos ou mais

Última atualização 25/01/2022 | 10:24

Dando mais um passo na vacinação pediátrica contra a Covid-19, Goiânia inicia nesta terça-feira (25) a vacinação de crianças com 5 anos ou mais na capital, visando aumentar a segurança das crianças com o maior número possível de vacinados. A capital tem aproximadamente 120 mil crianças entre 5 e 11 anos. Até sábado (22), 9.172 tinham sido vacinadas.

“Não há risco de faltarem doses, pois o município recebeu, na sexta-feira, uma segunda remessa de 8.600 doses da Pfizer pediátrica e há um estoque de 2.600 doses da Coronavac só para crianças e nesta quarta-feira deveremos receber mais”, informa o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Nesta terça, a Secretaria de Saúde de Goiânia também começa a vacinar as crianças a partir de 6 anos com doses da Coronavac. As doses estarão disponibilizadas nas 14 unidades exclusivas para vacinação das crianças onde já é aplicada da Pfizer pediátrica. Para os adolescentes, a Coronavac já vem sendo disponibilizada nas mais de 60 salas de vacinação existentes no município.

Em Goiânia, a vacinação ocorre das 8h ás 17h, de segunda à sexta-feira e das 8h ás 16h no sábado, sem necessidade de agendamento. Para vacinar, é necessário apresentação de um documento pessoal ou cartão SUS, além do cartão de vacinas. No caso de crianças, caso o pai ou responsável legal não consiga acompanhar a vacinação, é necessário preencher um Termo de Consentimento de Vacinação Infantil, disponibilizado no site da Prefeitura de Goiânia.