Goiânia inicia vacinação da 3ª dose: saiba quem pode e onde se vacinar

Começa nesta quarta-feira (15), a aplicação da dose de reforço em idosos com idade superior a 70 anos, que já receberam a segunda dose há seis meses, em Goiânia. Pessoas imunossuprimidas com idade acima de 60 anos, que tomara a segunda dose há mais de 28 dias também recebem a terceira dose.

Nesta quarta, os imunizantes estão sendo aplicados em nove postos de vacinação, que inclui o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que devido à baixa procura, passa a atender exclusivamente idosos com mais de 70 anos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, os postos de vacinação estão abertos até às 17 horas e esse público específico não necessita de agendamento. “Como os idosos são do grupo de risco da doença e têm potencial de evoluir para casos graves e óbitos, facilitamos o acesso deles à terceira dose”, ressalta o secretário, ao acrescentar que houve a necessidade de delimitar as idades em virtude da quantidade recebida do imunizante autorizado para aplicação da dose de reforço.

Para receber a aplicação da terceira dose, os idosos com idade acima de 70 anos devem apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto. No caso dos imunossuprimidos, além do cartão de vacinação e documento com foto, é necessário apresentar uma autodeclaração disponível no site ImunizaGyn r deve atender critérios como: imunodeficiência grave, quimioterapia para câncer, transportado de órgãos sólidos ou células-tronco hematopoiéticas, pessoas que vivem com HIV/AIDS, uso de corticóides em dose maior ou igual a 20mg/dia.

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira:

3ª dose – sem agendamento

Modalidade pedestre

Para idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há seis meses e imunossuprimidos com idade acima de 60 anos na modalidade pedestre, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

  • CS Parque Amazônia: Praça José Rodrigues de Morais Neto, s/n, Parque Amazônia
  • CS Cidade Jardim Michelle Muniz do Carmo: Praça Abel Coimbra, s/n, Cidade Jardim
  • Ciams Novo Horizonte: Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n, Novo Horizonte
  • USF Alto do Vale: Rua VF-9 com Rua Samir Helou, Qd. Área, s/n, Setor Alto do Vale
  • USF Vera Cruz II: Av. Leopoldo de Bulhões, s/n, Conj. Vera Cruz II
  • UPA Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia: Rua DF-02 c/ Rua DF-18, Lt 14, Chácara do Governador
  • Sest/ Senat: Av. Castelo Branco, s/n, São Francisco

Modalidade drive-trhu

Para idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há seis meses. O horário de funcionamento é a partir das 8h, com a disponibilização de 2 mil senhas.

  •  Drive-thru do shopping Passeio das Águas: Avenida Perimetral Norte, 8303, Vila Jardim São Judas Tadeu

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp