Goiânia inicia vacinação da 3ª dose: saiba quem pode e onde se vacinar

São vacinados idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há 6 meses e imunossuprimidos acima de 60 anos

Começa nesta quarta-feira (15), a aplicação da dose de reforço em idosos com idade superior a 70 anos, que já receberam a segunda dose há seis meses, em Goiânia. Pessoas imunossuprimidas com idade acima de 60 anos, que tomara a segunda dose há mais de 28 dias também recebem a terceira dose.

Nesta quarta, os imunizantes estão sendo aplicados em nove postos de vacinação, que inclui o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que devido à baixa procura, passa a atender exclusivamente idosos com mais de 70 anos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, os postos de vacinação estão abertos até às 17 horas e esse público específico não necessita de agendamento. “Como os idosos são do grupo de risco da doença e têm potencial de evoluir para casos graves e óbitos, facilitamos o acesso deles à terceira dose”, ressalta o secretário, ao acrescentar que houve a necessidade de delimitar as idades em virtude da quantidade recebida do imunizante autorizado para aplicação da dose de reforço.

Para receber a aplicação da terceira dose, os idosos com idade acima de 70 anos devem apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto. No caso dos imunossuprimidos, além do cartão de vacinação e documento com foto, é necessário apresentar uma autodeclaração disponível no site ImunizaGyn r deve atender critérios como: imunodeficiência grave, quimioterapia para câncer, transportado de órgãos sólidos ou células-tronco hematopoiéticas, pessoas que vivem com HIV/AIDS, uso de corticóides em dose maior ou igual a 20mg/dia.

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira:

3ª dose – sem agendamento

Modalidade pedestre

Para idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há seis meses e imunossuprimidos com idade acima de 60 anos na modalidade pedestre, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

  • CS Parque Amazônia: Praça José Rodrigues de Morais Neto, s/n, Parque Amazônia
  • CS Cidade Jardim Michelle Muniz do Carmo: Praça Abel Coimbra, s/n, Cidade Jardim
  • Ciams Novo Horizonte: Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n, Novo Horizonte
  • USF Alto do Vale: Rua VF-9 com Rua Samir Helou, Qd. Área, s/n, Setor Alto do Vale
  • USF Vera Cruz II: Av. Leopoldo de Bulhões, s/n, Conj. Vera Cruz II
  • UPA Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia: Rua DF-02 c/ Rua DF-18, Lt 14, Chácara do Governador
  • Sest/ Senat: Av. Castelo Branco, s/n, São Francisco

Modalidade drive-trhu

Para idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há seis meses. O horário de funcionamento é a partir das 8h, com a disponibilização de 2 mil senhas.

  •  Drive-thru do shopping Passeio das Águas: Avenida Perimetral Norte, 8303, Vila Jardim São Judas Tadeu
Tags: