Goiânia irá receber Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências

corpo de bombeiros concursos

Goiânia irá receber entre os dias 13 e 15 de setembro o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências – CIBE BRAZIL 2017, que irá reunir Médicos, enfermeiros, socorristas e profissionais de saúde do Brasil e do mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cibebrazil.com

O evento será realizado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Mariliza. Este é considerado o maior congresso do gênero da América Latina.

Os profissionais da área da saúde poderão aprimorar os conhecimentos na área de resgate e primeiros socorros. Um dos destaques da programação é a presença do médico emergencista francês Franck Calamai que vem a Goiânia falar sobre o atendimento aos feridos nos atentados terroristas de Paris. Novas tecnologias a área de emergência também serão apresentadas, além do intercâmbio comercial entre as empresas participantes.

Temas como a política nacional de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento do atendimento às urgências e os papéis do SAMU e do Corpo de Bombeiros nas emergências serão debatidos em palestras e mesas redondas durante o CIBE BRAZIL. O evento receberá também oficinas práticas de Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP), abertas ao público geral.

O jornalista da TV Globo Alexandre Garcia, o professor, historiador e filósofo Leandro Karnal e o ex-oficial do Exército britânico James Le Mesurier, fundador da organização humanitária The White Helmets, estão confirmados entre os palestrantes.

*Com informações do Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp