Goiânia já aplicou quase 140 mil doses da vacina contra a Covid-19

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Goiânia indica que 138.246 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas na capital. Os dados se referem à última atualização feita pela prefeitura, às 8h desta terça-feira, 16.

De acordo com o balanço, 97.719 pessoas receberam a primeira dose da vacina, enquanto 40.527 já receberam a segunda dose. A imunização na capital é destinada, neste primeiro momento, aos grupos prioritários, que envolvem idosos e profissionais de saúde.

Entre os idosos, estão sendo vacinados também aqueles que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os que estão acamados. Nestes casos, profissionais da saúde vão até os locais onde residem os idosos para aplicar a vacina.

Acompanhe os dados detalhados a respeito da vacinação em Goiânia:

 

Primeira Dose

Trabalhadores da saúde: 51.967

Idosos de ILPIs: 779

Idosos acamados: 3.175

Demais idosos (acima de 76 anos): 41.798

Total de idosos: 45.752

Total Geral – 1ª dose: 97.719

Segunda Dose

Trabalhadores da saúde: 28.519

Idosos de ILPIs: 779

Idosos acamados: 1.620

Demais idosos: 9.609

Total de idosos: 12.008

Total Geral – 2ª dose: 40.527

Total Geral Vacinação Goiânia: 138.246

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp