Goiânia não terá Lei Seca nas eleições de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás confirmou que não haverá Lei Seca nas eleições municipais do dia 15 de novembro, neste domingo, em Goiânia. Mas, para outros municípios do estado de Goiás a decisão fica competente ao juiz eleitoral responsável.

Lembrando que as eleições são para cargos de prefeito e vereador, e acontecem das 7h da manhã até as 17h. Algumas cidades do interior já decretaram a proibição da venda de bebidas alcoólicas, ou a partir desta sexta-feira, 13, ou a partir de sábado, 14.

Em Anápolis, fica proibida a venda de álcool (bebidas) das 18h de sábado até as 18h de domingo. Em Catalão, Divinópolis e Porangatu, a mesma regra.

Em Morrinhos, a restrição é mais longa: vai das 18h desta sexta-feira até as 20h do domingo. Cidades como Ouvidor, Santo Antônio da Barra, Três Ranchos e Turveilândia também aderiram à proibição por 24h: das 18h de sábado até as 18h de domingo.

Em Itumbiara e Cachoeira Dourada, a Lei Seca vai da meia noite de sábado até as 17h do domingo. Muitos municípios também devem receber reforço policial durante as votações. Antes de sair para votar, verifique no site do Tribunal Superior Eleitoral o seu local de votação, que pode ter sido alterado neste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos