Nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Goiânia autorizou, por meio do decreto nº2.600, música ao vivo em bares e restaurantes, desde que seja, no máximo, quatro integrantes com espaçamento de 2,25m2. Também foi autorizado que os estabelecimentos funcionem nos finais de semana (sábado e domingo), com horário de 11h até 01h do dia seguinte. A lotação máxima é de 50%.
Também foi permitida a abertura de academias das 5h às 22h. Assim como podem voltar a funcionar colégios privados de ensino infantil, fundamental, médio e superior.
Foram autorizados ainda eventos públicos e privados e utilização de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais, por meio de agendamento prévio, sob o critério de 2,25m2 por pessoa conforme a capacidade do ambiente.
Comércio e feiras podem funcionar durante toda semana, seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscaras, higienização das mãos e sem aglomerações.
O decreto possui validade até o dia 11 de maio, momento em que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, deve rever as medidas.
Foto: Reprodução