Press "Enter" to skip to content

Goiânia oferece suporte a pessoas surdas durante vacinação contra covid-19

As secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) disponibilizaram um link de atendimento por chamada de vídeo para apoiar pessoas surdas no processo de imunização contra a covid-19 em Goiânia. O serviço é realizado por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL) e o atendimento é feito através do Google Meet para auxilio nos postos de vacinação contra o novo coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira (4/6), os secretários Durval Pedroso e Cristina Lopes acompanham, in loco, o funcionamento da ação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Novo Mundo, a partir das 10h30. Equipes da Central de Interpretação de Libras (CIL) estão escaladas para dar suporte às equipes e à população durante o atendimento nos postos.

O serviço tem como objetivo facilitar a comunicação caso alguém tenha alguma dificuldade nos postos. Qualquer pessoa no local de imunização pode acessar o link pelo Google Meet para contar, em tempo real, com o auxílio da CIL para interpretação.

Além disso, está prevista a distribuição de cartazes com o QR Code do serviço, que direciona a pessoa à videochamada.