Última atualização 18/04/2024 | 11:12
Com 600 doses de vacina contra a dengue prestes a vencer, Goiânia decidiu ampliar a faixa etária da imunização para pessoas de 14 a 59 anos. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 18, e ocorre após definição do Ministério da Saúde, que orientou os Estado em uma nova nota técnica.
As doses ofertadas para a população vencem no próximo dia 30 e a liberação para o público adulto ocorre justamente para evitar a perca destes imunizantes. Em Goiânia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização ocorre em 12 postos de saúde.
Confira onde se vacina na capital:
Sudoeste: CIAMS Novo Horizonte e USF Santa Rita
Sul: UPA Dr Domingos Viggiano
Norte: CIAMS Urias Magalhães e USF Guanabara
Noroeste: Cais Cândida de Morais e USF Vila Mutirão
Leste: Upa Dr Paulo Garcia e Upa Novo Mundo
Oeste: Cais Bairro Goiá e USF São Francisco
Campinas Centro: USF Cidade Jardim
A vacina contra a dengue é aplicada em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. Inicialmente, a vacinação com dengue contempla crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que apresenta maior risco de agravamento.
As doses foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para as regiões com maiores números de caso em todo o país, sendo Goiás uma delas.
Após a aplicação das vacinas prestes a vencer, o Ministério da Saúde deve emitir uma nova nota técnica recomendado a vacinação apenas para faixa etária de 10 a 15 anos.