Goiânia parcela impostos e taxas municipais em 12 vezes nos cartões de crédito
Modalidade que contempla tributos como IPTU, ISSQN E ITBI, pode ser acessada pelo site da prefeitura
Desde a quarta-feira, 22, os impostos e taxas municipais de Goiânia podem ser pagos pelos cartões de débito ou crédito, com parcelamento de até 12 vezes. A modalidade que contempla tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), pode ser acessada pelo site da prefeitura.
Agora, os impostos que tradicionalmente eram pagos pelos contribuintes à vista nos caixas eletrônicos das agências bancárias, por meio de guias, Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) enviadas pelos Correios, além de impressas no portal da prefeitura, podem ser parcelados.
• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
LEIA TAMBÉM
• Suspeito de seis homicídios, jovem de 18 anos é preso em Goiânia• Vítima de atropelamento pelo ex, mulher deixa Espanha e volta a Goiânia• Em Goiânia, jovem mata namorada que ameaçou ‘jogar feitiço’ nele
Passo a passo
Para conseguir pagar o imposto com o cartão, basta entrar no site da prefeitura e selecionar a modalidade “Pagar com Cartão”. Na sequência, o contribuinte visualizará a simulação dos valores passíveis de parcelamento no cartão de crédito, onde terá informações sobre as taxas disponibilizadas pela operadora.
Em seguida, o morador deve selecionar a quantidade de parcelas e inserir os dados do cartão de crédito para confirmar o pagamento. Assim que a transação for aprovada, receberá o comprovante de quitação. Após o pagamento e a baixa da dívida, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.