Press "Enter" to skip to content

Goiânia parcela impostos e taxas municipais em 12 vezes nos cartões de crédito

Última atualização 22/06/2022 | 17:16

Desde a quarta-feira, 22, os impostos e taxas municipais de Goiânia podem ser pagos pelos cartões de débito ou crédito, com parcelamento de até 12 vezes. A modalidade que contempla tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), pode ser acessada pelo site da prefeitura.

Agora, os impostos que tradicionalmente eram pagos pelos contribuintes à vista nos caixas eletrônicos das agências bancárias, por meio de guias, Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) enviadas pelos Correios, além de impressas no portal da prefeitura, podem ser parcelados.

Passo a passo

Para conseguir pagar o imposto com o cartão, basta entrar no site da prefeitura e selecionar a modalidade “Pagar com Cartão”. Na sequência, o contribuinte visualizará a simulação dos valores passíveis de parcelamento no cartão de crédito, onde terá informações sobre as taxas disponibilizadas pela operadora.

Em seguida, o morador deve selecionar a quantidade de parcelas e inserir os dados do cartão de crédito para confirmar o pagamento. Assim que a transação for aprovada, receberá o comprovante de quitação. Após o pagamento e a baixa da dívida, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.