Press "Enter" to skip to content

Goiânia: Polícia prende grupo que aplicou golpe em idosos

O filho de dois idosos, moradores de Pirenópolis, procurou na terça-feira (25), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), na capital goiana, e relatou que os pais haviam sido vítimas de um golpe pelo whatsapp. O prejuízo total foi de R$ 48 mil.

De acordo com a Polícia Civil, o filho relatou que os idosos acreditaram nas mensagens recebidas pelo aplicativo, nas quais uma pessoa se passava por filho deles também e solicitou transferências bancárias. Segundo o homem, os pais fizeram duas transferências, no valor total de R$ 48 mil.

Após realizarem as transferências, os idosos suspeitaram da situação e perceberam que haviam caído em um golpe e comunicaram o filho que mora em Goiânia. A equipe da DERCC verificou que os beneficiados pelos recebimentos dos valores eram moradores de Trindade.

No município, a polícia identificou e localizou três beneficiados responsáveis pelas contas bancárias, tratando-se de um casal, homem e mulher, de 27 e 24 anos, e outra mulher de 22.

Os três primeiros presos apontaram que suas contas bancárias teriam sido alugadas pelo quarto preso, um homem de 24 anos. Na casa dele foi apreendida uma quantidade considerável de maconha armazenada para venda.

Os quatro  foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais, sendo que um deles ainda foi autuado por tráfico de drogas.