A Prefeitura de Goiânia retomou nesta sexta-feira (23), as obras de asfaltamento na capital. O prefeito Rogério Cruz garantiu que “Em breve vamos estar com nossa cidade completamente asfaltada”. Ao todo devem ser reconstruídos 630 Km de ruas e avenidas de Goiânia.
A construção havia sido interrompida no dia 30 de março, após 16 vereadores solicitarem a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos. Segundo a Controladoria Geral do Município (CGM), nenhuma irregularidade foi encontrada.
“O município de Goiânia adotou as medidas visando resguardar a supremacia do interesse público e minimizar eventuais impactos negativos ao erário em decorrência de possíveis irregularidades”, disse em documento a Controladora-Geral Interina do Município, Aline do Espírito Santo Ribeiro.
De acordo com o prefeito, é importante ter responsabilidade com o dinheiro público, e por isso as obras tiveram que ser interrompidas para a averiguação de irregularidades. Rogério Cruz garantiu que ainda há recursos para a finalização das obras. Ele se reuniu ontem (22), com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e renovou até dezembro o contrato de empréstimo de R$780 milhões, firmado na gestão passada.