Goiânia prevê retorno às aulas no sistema híbrido em agosto

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia planeja o retorno às aulas dos ensino fundamental e infantil para o dia 16 de agosto. De acordo com o secretário Wellington Bessa, o plano prevê a segurança sanitária dos professores e alunos com data estabelecida de acordo com a segunda dose de vacina dos professores, prevista para agosto.

Bessa afirma que o retorno às aulas presenciais será feita ainda com ensino híbrido, sendo meio expediente para o ensino infantil e escalonamento para o ensino fundamental, com lotação máxima de 50% dos alunos por sala. Os detalhes serão apresentados à Secretaria de Saúde e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda nesta semana.

Bessa cita o desenvolvimento da aprendizagem como um dos motivos para a retomada e que um plano de recuperação do ensino também está sendo desenvolvido para suprir o período de um ano e quatro meses sem aulas presenciais na rede municipal de ensino de Goiânia.

O Estado anunciou recentemente o retorno presencial, também para agosto, e também atrelado ao avanço na vacinação dos profissionais de saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp