Press "Enter" to skip to content

Goiânia prevê retorno às aulas no sistema híbrido em agosto

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia planeja o retorno às aulas dos ensino fundamental e infantil para o dia 16 de agosto. De acordo com o secretário Wellington Bessa, o plano prevê a segurança sanitária dos professores e alunos com data estabelecida de acordo com a segunda dose de vacina dos professores, prevista para agosto.

Bessa afirma que o retorno às aulas presenciais será feita ainda com ensino híbrido, sendo meio expediente para o ensino infantil e escalonamento para o ensino fundamental, com lotação máxima de 50% dos alunos por sala. Os detalhes serão apresentados à Secretaria de Saúde e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda nesta semana.

Bessa cita o desenvolvimento da aprendizagem como um dos motivos para a retomada e que um plano de recuperação do ensino também está sendo desenvolvido para suprir o período de um ano e quatro meses sem aulas presenciais na rede municipal de ensino de Goiânia.

O Estado anunciou recentemente o retorno presencial, também para agosto, e também atrelado ao avanço na vacinação dos profissionais de saúde.