Goiânia promove ações contra a LGBTQIA+ fobia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), preparou ações para esta segunda-feira(17) para celebrar o Dia Internacional Contra a Lgbtfobia.
A Superintendência para assuntos LGBTQIA+ reuniu ações que serão realizadas por movimentos sociais, ONGs e coletivos, como doação de sangue, super-projeções e pinturas de faixas de pedestres com as cores do arco íris. As atividades terão início às 17 horas e terá ainda uma projeção em memória ao ator Paulo Gustavo, morto por complicações de COVID-19.

As demais programações organizadas por movimentos sociais, coletivos e ONGs, iniciaram às 8h e só terminarão após às 21h, com uma grande celebração on-line.

Seminário Online Contra LGBTQIA+ fobia

O Instituto Goiano de cidadania e direitos humanos irá promover a terceira edição do seminário de luta contra a LGBTQIA+ fobia.

O seminário vai celebrar a retirada da homossexualidade e um ano da transexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS); manifestar contra todas as formas de discriminação contra a comunidade LGBTI+ no Brasil; trocar informações e experiências de iniciativas de enfrentamento aos impactos sociais da Covid-19 na comunidade; e outros. As inscrições devem ser feitas por aqui, e a transmissão será feita pelo Youtube, a partir das 19 horas. A ação ocorre em parceria com a frente LGBTI+ e Aliança nacional LGBTI+.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp