Goiânia prorroga inscrições de concurso para novo mascote do Parque Mutirama

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), prorrogou para a próxima sexta-feira,19, o prazo para inscrições no concurso de escolha do novo mascote do Parque Mutirama. Os desenhos podem ser enviados por meio do link disponibilizado na bio do Instagram da Prefeitura de Goiânia, @prefeituradegoiania, de acordo com as regras do regulamento:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe871hi3mH9apwomXBe4zvS7aNKlSDa2ojuT6tlpuutzaSBlA/viewform.

 

“Criar e assinar o primeiro mascote do parque é uma oportunidade que pode abrir muitas portas para talentos ainda não revelados, ou ressaltar ainda mais o profissionalismo de artistas já renomados”, destaca o presidente da Agetul, Valdery Júnior. “Esse momento será eternizado na história do Mutirama. Para quem não conseguiu enviar seu desenho a tempo, o concurso está prorrogado até esta sexta-feira”, afirma.

Avaliação e prêmio

 

Os desenhos serão avaliados após o dia 19 de maio pela comissão julgadora, composta por servidores da Agetul e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Os critérios de avaliação são: criatividade, originalidade, qualidade estética e adequação ao Parque Mutirama.

 

A comissão escolherá três desenhos dentre os inscritos, e os colocará para serem avaliados pela população, que escolherá o vencedor. As obras finalistas serão publicadas no perfil oficial do Instagram da Prefeitura de Goiânia, em colaboração com o perfil do Parque Mutirama, para votação do público em geral.

 

O desenho mais curtido até o dia 24 de maio será o vencedor. O nome do autor será divulgado no dia 27 de maio, na cerimônia de premiação, que será realizada no Parque Mutirama. O vencedor ganhará um kit profissional de desenho e hospedagem em um hotel de Caldas Novas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp