Goiânia realiza drive-thru 24h para vacinação contra Covid-19 neste sábado (10)

goiânia vacina

A partir das 8h de sábado (10), Goiânia realiza drive-thru 24 horas para aplicação da 1º dose contra Covid-19 a partir dos 43 anos no Paço Municipal. A maratona durará das 8h da manhã de sábado às 8h de domingo (11), sem nenhuma interrupção. Informações são do G1.

Durval Pedroso, chefe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), explicou que a intenção é aumentar a cobertura vacinal da cidade. A determinação é imunizar apenas pessoas com 43 anos ou mais, não sendo permitido vacinação de grávidas, pessoas com comorbidades ou que faz parte de outros grupos que eram considerados prioritários.

“Essa ação é de expansão de vacinação de 1ª dose. Os grupos prioritários e aplicação de 2ª dose obedecem estratégias diferentes. Intenção é atingir a meta definida na comissão, então o critério será 100% por faixa etária”, enfatizou.

Trajeto

A entrada será feita pela Avenida PL1, na rotatória com a Avenida do Cerrado – sentido sul-norte. Os carros devem dar a volta no centro administrativo. No caminho, passarão pela triagem e vacinação, seguindo para a saída de volta à rotatória.

Serão montadas dez estações de aplicação da vacina para imunizar o máximo possível de pessoas durante as 24 horas de funcionamento.

“Serão, a princípio, dez estações de vacinação simultânea, haverá toda uma organização de fluxo para que as pessoas possam se vacinar ao longo do dia. De repente, a pessoa passando pelo drive vê que está com fila volumosa, postergue um pouco mais a entrada, se for o caso. É para ser confortável e seguro”, detalhou.

Até essa quinta-feira (8), segundo a SMS de Goiânia, 575.981 primeiras doses e 219.097 doses de reforço foram aplicadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos